segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Intervenção na Ibérico Nogueira - Requalificação Urbana de Valença

A Requalificação da Rua Ibérico Nogueira, na Cidade Nova de Valença, já avançou numa empreitada com um prazo de execução de 180 dias e um custo de 245 mil euros.
A intervenção vai redefinir a principal artéria transversal da Cidade Nova, dando-lhe um melhor alinhamento, funcionalidade e enquadramento urbano. Novos passeios, áreas de estacionamento organizado, a colocação de nova iluminação pública e mobiliário urbano, são aspectos relevantes desta obra. O verde ganhará mais espaço, também, com faixas relvadas e colocação de árvores que pretendem transmitir uma imagem mais verde, urbana, humanizada e atractiva. A empreitada implicará, ainda, uma intervenção na drenagem de águas pluviais e na rede pública de água.
A intervenção pretende dar uma nova funcionalidade e imagem à área da Cidade Nova, segundo o Presidente da Câmara, Dr. Jorge Mendes, e combater a imagem de área urbana descaracterizada. Dar um novo impulso à actividade comercial, proporcionando uma área urbana, com mais qualidade de vida para todos, são o grande objectivo desta intervenção.
A autarquia, recentemente, conseguiu concretizar uma intervenção entre a Rua Ibérico Nogueira e a avenida de São Teotónio num espaço que estava devoluto e cheio de mato. Nesta área urbana finalizou recentemente a requalificação da avenida de São Teotónio e parte da avenida do Colégio Português. Em preparação está, ainda, uma intervenção de fundo no edifício do Mercado Municipal, tanto ao nível da estrutura como da funcionalidade e serviço à população.

Sem comentários:

Enviar um comentário