quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Valença Aposta nos Quadros Superiores - Incentivos aos Jovens Estudantes

A Câmara Municipal abriu o concurso para a atribuição de bolsas de estudo para os estudantes valencianos que frequentam o ensino superior. Os interessados deverão formular a sua candidatura até 3 de Novembro junto dos Serviços Municipais de Acção Social, no res do chão do edifício da Câmara Municipal, na Rua da Oliveira.
A autarquia valenciana, com a atribuição das bolsas, pretende contribuir para a formação de jovens quadros oriundos do concelho. As bolsas destinam-se a alunos a frequentar o ensino superior que apresentem limitações a nível económico e comprovadamente bom aproveitamento escolar.
Relativamente ao último ano lectivo a autarquia atribuiu, 10 bolsas de estudo em valores que variam entre os 100 € e os 110 €.
As bolsas de estudo são um apoio essencial para muitos jovens estudantes concretizarem a oportunidade de terem uma formação superior. Para o Presidente da Câmara, Dr. Jorge Mendes, a autarquia pretende reforçar a aposta na atribuição de bolsas. Em análise está o aumento do número de beneficiários, sobretudo, numa época em que muitas famílias se deparam com dificuldades financeiras em proporcionar, aos seus filhos, uma oportunidade de concretização de uma formação superior.
Podem concorrer, anualmente, à atribuição das bolsas de estudo, os jovens estudantes valencianos que frequentem o ensino superior e que apresentem comprovativos de necessidade de apoio para a continuação da sua formação.

Sem comentários:

Enviar um comentário