terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Orçamento de 16,9 milhões de euros Projetar Valença, Rigor e Responsabilidade nos Dinheiros Públicos

Valença aprovou um orçamento de 16,9 milhões de euros para 2014, com uma maioria superior a dois terços do plenário da Assembleia Municipal. Este é um Orçamento que atende às necessidades da população e que projeta Valença no futuro, de modo a garantir o bem estar coletivo.
Prudência na previsão de receita, rigor na despesa, responsabilidade na aplicação dos dinheiros públicos e na redução da dívida municipal são marcas deste orçamento. Um documento que pretende reforçar o posicionamento de Valença como cidade de média dimensão do Noroeste Peninsular, com grande responsabilidade social e que pretende, ainda, concluir a reestruturação dos serviços municipais.
Centro de Inovação e Logística de Valença, requalificação da Cidade Nova – IIª Fase, reforço dos sistemas de saneamento, conclusão da ligação da Ecopista da Sra. da Cabeça a São Pedro da Torre, conclusão da requalificação do Pavilhão Municipal, conservação da Piscina Municipal, intervenção na Quinta de Sanfins, requalificação e conservação da rede viária das freguesias, são algumas das obras programadas neste P.P.I..
Um P.P.I. que assegura, também, o reforço da projeção e atratividade de Valença no contexto regional, com a dinamização da cidade, reforço da Eurocidade e da aproximação ao rio, bem como da sua centralidade turística e o desenvolvimento sustentado.
Este é, também, um orçamento de grande responsabilidade social, preocupado com as pessoas por isso se prevê, a  redução progressiva do IRS respeitante à Câmara Municipal até 5%, a favor das famílias, a redução do I.M.I. dos prédios requalificados e para habitação dentro da Fortaleza até um valor de 50%, a oferta de manuais escolares até ao 6º ano, bem como o aumento das bolsas de estudo.
Para Jorge Mendes, estes são documentos  que olham para o concelho como um projeto coletivo, focado nas pessoas, que assume a participação e  entusiasmo dos valencianos como fator determinante para o desenvolvimento de Valença.
“Este é um orçamento focado nas pessoas, que projeta Valença para os próximos quatro anos, com um plano plurianual de investimentos de encontro às necessidades estratégicas de posicionamento do concelho”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário