quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Valença Reforça Segurança Desportiva

A Câmara Municipal de Valença está empenhada em proporcionar melhores condições infra-estruturais e de segurança na prática desportiva aos atletas valencianos.
Nos últimos três meses 150 atletas federados, das várias coletividades desportivas valencianas realizaram exames médicos no Centro de Medicina Desportiva, nas instalações da Piscina Municipal.   Esta nova valência criada pela Câmara Municipal, que assegura 50% do custo dos exames, tem por objetivo avaliar as condições de saúde dos atletas para a prática desportiva.
Para este ano prevê-se o alargamento dos apoios de medicina desportiva, também, aos jovens atletas do desporto escolar.
Na área da saúde desportiva a autarquia valenciana vai avançar com a colocação de desfibradores na Piscina e Pavilhões Municipais. Estes são os dois espaços de maior utilização do concelho para a prática desportiva, por parte de várias coletividades locais e comunidade em geral que passarão a ter equipamentos de apoio em casa de emergência.
A Câmara Municipal de Valença está, também, a reforçar as infra-estruturas desportivas do concelho encontrando-se em fase final de execução a  requalificação dos Pavilhões Municipais e a ampliação da Ecopista do Rio Minho.
Para o Presidente da Câmara de Valença, Jorge Salgueiro Mendes, “Dotar Valença de melhores infra-estruturas e apoiar a sua atividade desportiva é fator vital à promoção de uma sociedade saudável e colaborante na  formação das jovens gerações”.

Sem comentários:

Enviar um comentário