quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Lampreia nos Restaurantes de Valença é Prato de Excelência

A Lampreia de Valença é um prato de excelência, que está em  destaque em 24 restaurantes valencianos, durante os meses de fevereiro e março.
Em Valença será possível saborear as múltiplas formas de confecionar artesanalmente e apresentar o prato rei desta temporada, numa aposta forte de 24 unidades de restauração locais. 
Esta campanha promove os sabores genuínos da lampreia do rio Minho, considerada a melhor do mundo. Este é um convite irresistível para desfrutar dos deliciosos sabores deste ciclóstomo, um prato que se ama ou odeia, uma experiência gustativa única.
Pescada artesanalmente, nas comunidades de pescadores locais, é confecionada nas unidades de restauração locais que apuram segredos seculares da arte de a confecionar e apresentar.
Esta é, também, uma oportunidade, para (re)descobrir os encantos de Valença, numa época repleta de animação cultural e recreativa.
Ponto alto na animação, destes dois meses, serão os “Sabores da Lampreia”, a maior mostra gastronómica da região, que decorrerá entre 21 e 23 de março, na comunidade piscatória valenciana de São Pedro da Torre.  Ao longo destes dois meses quem vier a Valença saborear a lampreia terá oportunidade de desfrutar de um amplo cartaz de atividades culturais e de lazer complementar.
A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença e da ADRIMINHO.
Para Jorge Salgueiro Mendes “Valença é um destino gastronómico de excelência, para quem gosta de comer bem! Na época da lampreia já são tradicionais as romarias de apreciadores deste prato que não dispensam uma visita aos restaurantes de Valença para a degustar.”

Sem comentários:

Enviar um comentário