terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Valença Sensibiliza Jovens para o Ambiente

Câmara e SUMA ensinam números de Ambiente com os “SUMINHOS®”
A Câmara Municipal de Valença, em parceria com a SUMA, vai promover em 13 e 14 de fevereiro, a campanha “SUMINHOS®”, de educação e sensibilização ambiental, nas escolas. Durante dois dias a campanha percorrerá os 8 estabelecimentos do pré-escolar e abrangerá cerca de 300 alunos. 
A campanha “SUMINHOS®” assenta na exploração de um jogo de dominó de correspondência, que aborda os vários conceitos relacionados com a gestão de resíduos, ao nível da responsabilidade do produtor (Reciclar; Reutilizar; Prevenir; Reduzir; Respeitar e Responsabilizar). Uma campanha que esclarece, também, sobre  os procedimentos a adotar no acondicionamento e deposição de R.S.U. - Resíduos Sólidos Urbanos, dejetos caninos e compostagem. Esta ação vai ser desenvolvida diretamente com os alunos, nas escolas, com recurso à exploração de um dominó gigante.
O incentivo à prática do jogo, em contexto escolar, procura garantir que os conteúdos explorados sejam transmitidos aos pais, de forma a potenciar o envolvimento das famílias. O dominó dos “SUMINHOS® constitui, assim, um material para estimular aprendizagens sobre o exercício da cidadania, dentro da sala de aula, mas também na comunidade extraescolar.
Esta campanha insere-se na politica de sensibilização ambiental da autarquia que ao longo dos últimos anos tem desenvolvido um conjunto de iniciativas em parceria com as escolas e a SUMA, empresa que no concelho de Valença faz a recolha dos R.S.U..

Sem comentários:

Enviar um comentário