terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Valença Com Mobilidade Para Todos

As boas práticas urbanísticas e o trabalho de regeneração urbana, desenvolvidas por Valença, vão ser reconhecidas com a entrega da bandeira da Rede de Cidades e Vilas de Excelência, quarta-feira, 5 de fevereiro, numa cerimónia que decorrerá no auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais, às 16h.
Valença tem desenvolvido uma regeneração urbana que aposta na acessibilidade e na inclusão, na criação de vias cicláveis, em dinâmicas  económicas no centro histórico, num melhor turismo e desenvolvimento sustentável, fatores que levaram a este reconhecimento. Exemplos do trabalho desenvolvido são a ampliação da Ecopista do Rio Minho, as requalificações desenvolvidas e projetadas para o Centro Histórico e as avenidas centrais bem como todo o trabalho de dinamização e projeção da cidade.
Com um amplo trabalho já desenvolvido no âmbito da Rede de Cidades e Vilas com Mobilidade para Todos, Valença eleva o patamar de requalificação  urbana ao aderir à Rede de Cidades e Vilas de Excelência.
No final da cerimónia será hasteada a bandeira da Rede de Cidades e Vilas de Excelência, no topo da avenida da Estação,  num gesto simbólico que significará o compromisso de Valença continuar a desenvolver uma política urbanística  que garanta a mobilidade para todos.
Para Jorge Salgueiro Mendes, "Transformar Valença numa cidade verdadeiramente acessível e inclusiva é um dever do Município. Só assim poderemos ter um território para todos e participada por todos, boa para viver, trabalhar e visitar".

Sem comentários:

Enviar um comentário