quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Magia do Carnaval Anima Valença

A Magia do Carnaval vai percorrer Valença, nos próximos dias, com corsos carnavalescos, mecadas, bailes e concursos de mascaras em nove atividades.
Corso Carnavalesco Infantil
O Carnaval arranca sexta-feira, 28 de fevereiro, com o tradicional corso das escolas com a participação de mais de 900 jovens alunos das escolas básicas e jardins de infância do concelho. Os príncipes e as princesas, os soldados, as lavradeiras, as figuras religiosas  e tantas outras representações. O corso começa às 10h00 e devido às condições climatéricas decorrerá no Pavilhão Municipal. A iniciativa da Câmara Municipal de Valença e do Agrupamento Muralhas do Minho.
Carnaval Sénior
200 seniores do programa Vida Ativa promovem uma tarde carnavalesca, com baile e concurso de máscaras, na sede da Junta de Freguesia de Arão, sexta-feira, 28 de fevereiro, a partir das 14h30. Baile e concurso de mascaras prometem uma tarde muito animada.
Corso Carnavalesco de Verdoejo
Verdoejo promove um dos mais castiços e emblemáticos corsos carnavalescos da região, domingo, 2 de março, a partir das 14h30. As tradicionais mecadas vão ser recriadas por dezenas de figurantes que abordarão as mais diversas temáticas.  O corso começa na Quinta da Barreira, segue pelo meio da freguesia e termina no Salão de São Tomé com baile e concurso de mascaras. A organização é da Associação Cultural de Verdoejo.
Carnaval dos Bombeiros
Os Bombeiros Valencianos renovam a tradição carnavalesca com um baile na noite de 3 de março, a partir das 22h00, com concurso de máscaras. Na terça-feira de Carnaval o tradicional baile infantil decorrerá a partir das 15h.
Carnaval em Gandra
A sede da Associação São Salvador de Gandra recebe um baile e concurso de mascaras 1 de março, às 21h30
Carnaval em Friestas
O Rancho Infantil de Friestas promove um concurso de mascaras, na sede do Rancho, em 1 de março, a partir das 21h00.
Carnaval em Arão
A sede da freguesia de Arão recebe um baile de carnaval e concurso de máscaras, 1 de março, às 21h30
Carnaval Universitário
A Associação de Estudantes da Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença promove um baile de carnaval com concurso de mascaras, em 27 de fevereiro, às 20h00, com o tema “o que querias ser quando eras pequenino”.
Para Jorge Salgueiro Mendes, “O Carnaval em Valença é uma demonstração da dinâmica crescente do movimento associativo local e um convite a viver uma tradição ancestral”.

Sem comentários:

Enviar um comentário