segunda-feira, 18 de maio de 2015

Valença: D.A.M.A cantaram e encantaram 1500 fãs no Pavilhão Municipal

Vieram de todos os pontos do Minho. Cerca de 1500 fãs encheram este domingo o Pavilhão Municipal de Valença para assistir ao concerto dos D.A.M.A. 
A banda sensação portuguesa não desiludiu. Cantou os principais sucessos e disse mesmo que "Valença é a cidade portuguesa onde existem mais Luísas" - isto no momento antes de interpretarem "Luísa", um dos temas mais conhecidos do grupo. 
Entre a multidão, gente para todas as idades. O público feminino marcava maioria praticamente absoluta. Nunca deixou ficar mal o grupo. A cada tema, todo o pavilhão fazia ouvir-se como se a letra da música estivesse projetada nalgum sítio. Mas não. Quase todos sabiam de cor e salteado cada verso... cada acorde. "Há muitos desajeitados em Valença?", perguntou Miguel Cristovinho. As gargalhadas e os aplausos foram gerais. Ato contínuo, seguiu-se a esperada "Balada do Desajeitado". E todos cantaram. Desde os que estavam mais longe até às fãs mais efusivas que dançavam e gritavam junto ao palco.
No final, já nos bastidores, a rádio Vale do Minho falou com os três artistas. Miguel Cristovinho disse que "foi espetacular. Não estamos acostumados a dar concertos às cinco da tarde, mas as pessoas conseguiram fazer com que isso não importasse e parecesse um concerto de final de noite... em festa. As pessoas cantaram as músicas connosco e é incrível ver como o público sente qualquer coisa quanto cantamos músicas que lhe são mais especiais". Já Francisco Pereira, outro elemento dos D.A.M.A, levou a melhor recordação do Alto Minho. "Valença está no coração, sem dúvida. Vai ficar no coração e agora esperamos voltar!". A completar o trio, Miguel Coimbra mostrou-se também muito satisfeito. "Foi divertido! O espaço era porreiro... a energia estava lá. As pessoas estavam connosco. Foi um grande momento, mesmo", disse.
Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros entre o público
No meio de milhares de fãs que marcaram presença, a rádio Vale do Minho encontrou várias individualidades. Entre elas o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros. Acompanhado pela família, Luís Campos Ferreira não perdeu o espetáculo. Aos microfones da Vale do Minho, o governante não poupou elogios aos D.A.M.A. "São um grupo de jovens que comunica muito bem. São transversais a vários grupos etários, a todas as classes sociais, com letras com muito cativantes. Comunicam muito bem do ponto de vista humano com as pessoas que estão a assistir ao concerto. Têm muito humor e eu, se tivesse de apostar, apostava nos D.A.M.A", garantiu.
A sonoridade pop dos D.A.M.A é uma fusão de estilos que sintetiza o espírito dos seus três elementos, com uma mensagem positiva e sempre atual, onde a pop e as canções são a essência, e as relações humanas e os sentimentos despertam a inspiração para as letras.
Os D.A.M.A estão na liderança do top de vendas nacional de discos com «Uma Questão de Princípio». Lançado no final de Setembro, pelos três jovens que saltaram das redes sociais e se tornaram num incrível fenómeno de popularidade, mantém-se no primeiro lugar da tabela portuguesa de vendas, à frente de nomes como António Chainho, David Carreira, Anselmo Ralph, Cesária Évora ou António Zambujo.
in Rádio Vale do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário