sexta-feira, 22 de maio de 2015

Valença em Direto na TVG Fortaleza de Valença Palco do AQUIGALICIA

Valença recebe o programa AQUIGALICIA, da Televisión de Galicia, sábado, 23 de maio, em direto da Fortaleza, entre as 15h30 e as 18h00 (PT), mostrando a cidade e a sua emblemática relação de fronteira com a Galiza.
Artistas portugueses e espanhóis, como a cantora galega Sabela, o grupo canário Kioto Latino, a orquestra portuguesa Função Públika, os grupos de música popular Lirolai, de O Rosal e Lembranzas da Terra, de Tui, os Amigos do Bombinho, de Valença e a Escola de Dança de Valença Adeixa prometem uma tarde muito animada. O programa contará, ainda, com a participação das nove aspirantes a representar a Galiza no certame de Miss Internacional.
Entre as várias reportagens que vão aparecer no programa destacam-se  as emblemáticas “Trapicheiras”, as memórias da antiga fronteira, a festa das maias de Valença e o emblemático comércio tradicional. No campo gastronómico o famoso Caldo Verde de Valença, considerado uma das 7 Maravilhas Gastronómicas de Portugal e o Bacalhau que em Valença é rei na restauração representarão as iguarias valencianas.
A Ecopista do Rio Minho, considerada a 4ª Melhor Via Verde da Europa e o rio Minho, espaço natural e palco de grandes competições desportivas e atletas de renome mundial como  Iván Alonso darão a nota de uma Eurocidade que projeta o desporto e valoriza os espaços naturais.
A par do programa decorrerá uma Mostra de Produtos Locais que contará com  doçaria local, vinhos alvarinho de Valença, produtos do campo, a famosa broa de milho e o artesanato do grupos de artesãos da Valença Arte nas Mãos.

Sem comentários:

Enviar um comentário