quinta-feira, 28 de maio de 2015

90º Aniversário do Sport Clube Valenciano - 1º Convívio de Antigos Atletas/Treinadores e Dirigentes

O  Sport Clube Valenciano comemora, este ano, o 90º aniversário, com um conjunto de atividades  evocativas desta data histórica. Em 1925 Valença oficializou a criação de um clube de futebol que, ao longo destes 90 anos, foi um grande impulsionador da atividade desportiva e que proporcionou grandes momentos de glória à cidade.
A primeira atividade programada é o 1º convivo de antigos atletas, treinadores e dirigentes que decorrerá na Praça da República, em frente à Câmara Municipal, na Fortaleza, sábado, 30 de maio, a partir das 11h15. Está programada uma receção por parte do Presidente da Câmara  aos participantes no convívio. No ato será homenageado Alfredo Pinto, mais conhecido por “Espirra”, hoje, com 96 anos um jogar histórico que ao serviço do S.C. Valenciano foi campeão distrital, nos anos trinta, do último século e disputou campeonatos nacionais ao serviço do clube valenciano.
No âmbito das comemorações estão, ainda, programadas a Festa do Futebol Distrital, com a Super Taça da A.F.V.C. - Associação de Futebol de Viana do Castelo, a realizar no Estádio Dr. Lourenço Raimundo, a realizar no dia 10 de junho.  A grande festa da comunidade do S.C. Valenciano está programada para o dia 20 de junho com o Arraial Valenciano.
As comemorações são organizadas por uma comissão promotora que conta com o apoio do Sport Clube Valenciano e da Câmara Municipal de Valença.

Sem comentários:

Enviar um comentário