quarta-feira, 27 de maio de 2015

SOS VIDA ETAP Valença em parceria com os Bombeiros Voluntários locais

Como complemento da Prova de Aptidão Profissional, a aluna Andreia Macedo, finalista do curso Técnico de Contabilidade da ETAP – Escola Profissional, Unidade de Formação de Valença, organizou um conjunto de atividades subordinadas ao tema “ SOS VIDA”. 
Estas foram realizadas com a colaboração da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valença. A primeira atividade consistiu numa breve apresentação sobre o Suporte Básico de Vida, onde foram abordados diversos temas: como realizar uma chamada para o 112, a cadeia de sobrevivência e uma demonstração do Suporte Básico de Vida, a cargo de uma bombeira da Associação.
De seguida, efetuou-se uma simulação de um acidente de viação, onde dois alunos da ETAP – Escola Profissional, Unidade de Formação de Valença se voluntariaram como vítimas. Este simulacro foi realizado por diversos bombeiros, divididos em três equipas - uma para a extinção do incêndio e duas para as ambulâncias.
Na parte da tarde, foi organizada uma visita ao Museu do Bombeiro e ao Núcleo Museológico de Valença, situados na Fortaleza desta cidade. 
Estas atividades revestiram-se de muito interesse e serviram para valorizar a componente humanitária e o árduo trabalho desenvolvido pelos bombeiros, o que nem sempre é reconhecido.

Sem comentários:

Enviar um comentário