quinta-feira, 14 de maio de 2015

Fatura Eletrónica Facilita Vida aos Munícipes de Valença

A Câmara Municipal de Valença vai avançar com um serviço que permite aos munícipes, que quiserem aderir, receberem a sua fatura da água no e-mail, gratuitamente, em vez de serem entregues pelos cobradores.
Este novo serviço entrará em vigor no próximo mês de junho e pode ser solicitado diretamente nos Serviços Municipais, pelo telefone 251 809 510 ou por e-mail para saguas@cm-valenca.pt .
Um novo serviço que facilitará a vida aos valencianos, que poderão acompanhar e controlar melhor os seus consumos de água, de uma forma rápida e simples no computador, tablet ou telemóvel, em qualquer parte.  Um bom exemplo das vantagens deste novo serviço é o controlo de custos que os emigrantes poderão fazer dos seus consumos apesar de se encontrarem fora.
A Fatura Eletrónica é, hoje, um meio cada vez mais implementado e utilizado pela banca, seguradoras, eletricidade, telemóveis entre outros. Os munícipes ao substituírem a fatura em papel pela Fatura Eletrónica beneficiam de um conjunto de  vantagens, nomeadamente: recebem a sua fatura mais rapidamente; rapidez de  consulta e fácil de arquivar; podem consultar a sua fatura sempre que quiserem, onde quiserem e arquiva-la no computador; a consulta da sua fatura está protegida por elevados níveis de segurança e privacidade que regulam o serviço de Fatura Eletrónica; o documento tem um certificado digital que cumpre todos os requisitos legais, servindo de comprovativo para efeitos fiscais e legais.
A água em Valença pode ser paga por Debito direto, por Multibanco, diretamente nos Serviços Municipais ou aos cobradores. 
A Fatura Eletrónica substitui a fatura em papel e ao receber a fatura, desta forma, está a contribuir para a diminuição do consumo de papel e a ajudar à preservação dos recursos ambientais.
Este é uma das muitas inovações que a Câmara Municipal tem vindo a implementar nos serviços municipais e na sua relação com os cidadãos. Em breve avançará, também, um sistema de comunicação por mensagens direta aos munícipes.
Para o Presidente da Câmara, Jorge Salgueiro Mendes, “Este serviço vem facilitar a vida aos valencianos agilizando o funcionamento dos serviços de águas e saneamento”.

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