sexta-feira, 29 de maio de 2015

Mar-Ibérica Recebe Alunos da ETAP VALENÇA

Os alunos da turma de Técnico de Contabilidade - 12º ano, da Etap - Escola Profissional, unidade de formação de Valença, realizaram uma visita de estudo à empresa Mar Ibérica, SA. Esta atividade decorreu no âmbito da Prova de Aptidão Profissional com a designação de “Contabilidade Analítica” do aluno Deyvidson Celso.
A Mar Ibérica, Sociedade de produtos alimentares, SA., localiza-se em S. Pedro da Torre -  Valença, dedica-se à transformação e comercialização de produtos do mar ultracongelados, nomeadamente, peixe e marisco. Fundada em 1987, inicialmente, dedicava-se à comercialização de peixes fresco, o que permitiu conhecer melhor a concorrência e o método da seleção de matérias-primas. Esta empresa tem como principal objetivo prestar serviços de excelência aos seus clientes. 
Os alunos ficaram a conhecer a sua história, o seu funcionamento, os principais fornecedores e clientes no mercado interno e externo, o processo de armazenagem e de produção, as instalações, os projetos futuros, nomeadamente, a construção de uma câmara frigorífica de armazenagem de matérias-primas que irá substituir os espaços alugados em Espanha (Porriño e Vigo), a forma de comercializar os produtos, entre outros aspeto relevantes.
 A visita decorreu dentro da normalidade, os alunos gostaram e mostraram interesse, colocando questões bastantes interessantes.
Deyvidson Celso, Técnico de Contabilidade- 12º ano

Sem comentários:

Enviar um comentário