sexta-feira, 18 de novembro de 2016

OS NOVOS DESAFIOS DAS FAMÍLIAS EM DEBATE SEMINÁRIO EM VALENÇA

Os novos desafios para as famílias estarão em debate, sexta-feira, 18 de novembro, no auditório do C.I.L.V.- Centro de Inovação e Logística de Valença.
A Parentalidade positiva - Educar da cabeça para o coração, o  impacto da separação nas dinâmicas familiares e o papel e a intervenção da escola em situações de conflito parental serão os temas em debate neste seminário.
Três dos principais investigadores portugueses destas temáticas estarão em Valença para debater os novos desafios que se deparam às famílias e que respostas sociais devem ser dados pelas famílias, instituições e sociedade em geral.
Magda Gomes Dias é formadora parental, coach e escritora.  A sua intervenção promete entusiasmar os profissionais da área e pais para estas temáticas. Magda Dias é defensora de que é possível educar com base no respeito mútuo, desenvolvendo relações felizes e com profundo significado. Educar da cabeça para o coração, e portanto para a felicidade, é o que a move.
Bárbara Figueiredo é doutorada e agregada em Psicologia Clínica. A sua intervenção será focada na investigação e intervenção no domínio da família, nomeadamente  da parentalidade e relações pais-filhos.
António José Barrocal Fialho é Juiz da 3.ª Secção de Família e Menores do Barreiro – Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa e Membro da Rede Internacional de Juízes da Conferência da Haia de Direito Internacional Privado. A sua intervenção será focada no papel que a escola deve desempenhar em situações de conflito parental.
A organização é da C.P.C.J. – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Valença e conta com o apoio de diversas entidades locais e regionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário