terça-feira, 20 de dezembro de 2016

GNR prende "barão da coca" que usava BI de um morto em Valença

 Andava fugido da justiça espanhola por ter sido condenado a oito anos de prisão, depois de ter sido detido com 200 quilos de cocaína. Acabou por ser, anteontem à tarde, capturado pela GNR, na fronteira entre Valença e Tui, durante uma operação em que o traficante, de 63 anos, apresentou documentos de um morto, que utilizava para passar despercebido junto das autoridades.
Os militares do Centro de Cooperação Policial e Aduaneira de Tui-Valença. que realizavam uma fiscalização do âmbito do combate à criminalidade transfronteiriça, mandaram parar um Citroën com matrícula espanhola.  Sempre calmo, o foragido apresentou aos guardas documentos espanhóis. Os militares estranharam logo, porque as fotografias do cartão de cidadão e da carta de condução não correspondiam
exatamente ao indivíduo.
Apesar de o homem jurar a pés juntos que era ele, os militares solicitaram informações aos colegas espanhóis sobre os documentos e tiveram a primeira surpresa. Tanto o cartão do cidadão como a carta
de condução pertenciam a uma pessoa que já tinha falecido.
Confrontado com o facto, o indivíduo acabou por confessar a real identificação. Através de um sistema internacional de informa ção, a GNR ficou a saber que acabara de prender um "barão da droga" da Galiza, detido há alguns anos com 200 quilos de cocaína.
De acordo com informações recolhidas pelo IN, o homem chama-se González Besada e é natural de Pontevedra, onde'pertencerá a uma rede internacional de tráfico de droga.
Foi detido por crimes de usurpação de identificação, condução ilegal e falsas declarações. Será extraditado. 
in Jornal de Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário