segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Valença com mais Serviços Básicos para População

Valença está a reforçar as infraestruturas básicas de apoio à comunidade, nomeadamente a implementação das redes de Gás Natural, Rede de Fibra Ótica e ampliação do saneamento básico, a que se associa a requalificação da pista do Aeródromo.
Rede da Fibra Ótica Chega a Valença
A Rede de Fibra Ótica está a começar chegar a Valença. A empresa DST Telecom  está a implementar uma rede de fibra ótica, de norte a sul do concelho, ao Parque Empresarial de Gandra e à Zona Industrial de São Pedro da Torre. A implementação desta rede permitirá às empresas e aos cidadãos acederem à internet de última geração.
Gás Natural nas Casas Valencianas
A rede de Gás natural avança em Valença com a extensão deste serviço já a partes significativas das freguesias de Ganfei, Gandra, Valença, Arão, Cristelo Côvo e Cerdal. Um novo serviço que continua a crescer de modo a chegar ao maior número de residências valencianas possível.
Requalificação da Pista do Aeródromo de Cerval 
O Aeródromo de Cerval está a receber uma intervenção de fundo, com a infra-estruturação do equipamento, nomeadamente a pavimentação da pista. Esta obra dotará o Aeródromo das condições de segurança e operacionalidade necessárias às aeronaves que já o frequentam, bem como de novos aparelhos. Intervenções que colocam, ainda, esta estrutura com as condições necessárias ao serviço da Proteção Civil, bem como à dinamização do desporto aeronáutico e do turismo. Este aeródromo é já o maior de Portugal em número de aeronaves estacionadas nos seus hangares. 
Ampliação da Rede de Saneamento Básico
A rede de saneamento básico continua a crescer no concelho. A rua da Telheira, em São Pedro da Torre, recebeu a última intervenção. Uma obra que para além da rede de saneamento básico recebeu novas condutas de abastecimento de água, aguas pluviais bem como um novo pavimento em betuminoso. Nesta freguesia, em breve, avançará a requalificação da Rua das Pitas, em Chamosinhos, que receberá também saneamento básico, bem como um novo piso em betuminoso.
Este conjunto de infra-estruturas, juntamente com as anteriormente realizadas, proporcionam aos cidadãos mais e melhores valências que permitam uma melhor qualidade de vida e um melhor ambiente no concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário