terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Bacalhau à São Teotónio é Rei em Valença Fim de Semana Gastronómico


O Bacalhau à São Teotónio é o prato de eleição, em 30 restaurantes de Valença, no Fim de Semana Gastronómico, de 18 a 20 de Fevereiro, acompanhado pelas delicias dos Borrachinhos de Valença. A iniciativa é da Câmara Municipal e do Turismo Porto Norte de Portugal.
Valença apresenta um prato de excelência, o Bacalhau à São Teotónio, uma iguaria elaborada com arte e mestria e com décadas de tradição em terras valencianas. Esta é uma das múltiplas formas de apresentar as delícias do bacalhau, um prato que em Valença é o rei gastronómico.
O bacalhau é um prato de excelência em Valença e reconhecido internacionalmente, como o melhor local para conhecer e saborear as várias famosas formas de o confeccionar e apresentar, segundo o Presidente da Câmara, Jorge Salgueiro Mendes.
O bacalhau é um produto, há muito presente na gastronomia valenciana e que atrai, até nós, inúmeros visitantes de toda a Península Ibérica.
Acompanham os Borrachinhos de Valença, uma sobremesa conventual tradicional típica de Valença. Uma iguaria da doçaria conventual valenciana à base de pão, canela, açúcar e raspa de limão, bem encharcado numa calda digna dos deuses à base de mel, vinho tinto, canela, entre outros ingredientes.

Sem comentários:

Enviar um comentário