terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Valença e Tui Promovem um Concurso de Fotografia sobre a Ponte Internacional


A Câmara de Valença e o Concelho de Tui convocam um concurso de fotografia sobre a ponte internacional aberto aos aficionados à fotografia, no âmbito  das comemorações do 125 aniversário da inauguração da ponte.
  Este concurso pretende destacar a ponte internacional sobre o rio Minho, que será a protagonista das fotografias participantes. Cada concorrente  pode participar com até três fotografias (independentes ou formando uma série). O tamanho ou mancha da imagem será, no mínimo, de 24 cm no seu lado menor, tendo que ser apresentadas, ao concurso, montadas sobre um suporte rígido de 40 x 50 cm.
    O concurso estabelece como prémios: um primeiro prémio de 700 euros e um segundo prémio de 300 euros. O prazo de apresentação dos trabalhos termina a 1 de Março e os interessados podem apresenta-los na Câmara Municipal de Valença e na Biblioteca Municipal de Tui. Os trabalhos  apresentadas vão dar corpo  a uma exposição nos municípios de Tui e Valença.
    O jurado do concurso atenderá aos seguintes critérios:
- A criatividade, a originalidade e o interesse do trabalho;
- A adequação da/s fotografia/s à temática do concurso;
- O conceito ou ideia que pretende transmitir e o seu impacto visual.
    Com esta nova iniciativa ambos municípios continuam a trabalhar  conjuntamente na organização das actividades em volta deste acontecimento que simboliza a união entre as terras da Galiza e Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário