terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Intervenção na Ecopista do Rio Minho


A Câmara Municipal procedeu à limpeza integral do piso da Ecopista do Rio Minho, a toda a sua extensão, por intermédio da Equipa de Sapadores Florestais Municipais.
 Esta intervenção resulta da intenção da autarquia em valorizar a principal via verde da região conservando o piso.
    A Ecopista do Rio Minho é um “corredor” verde lúdico e desportivo com uma excelente taxa de frequência de portugueses e espanhóis, bem como de  turistas de outras nacionalidades que demandam a região.
    Em 2009 a Ecopista foi reconhecida como a quarta melhor via verde da Europa, na categoria turismo no IV European Greenways Award, pelas características inigualáveis e pelo seu sucesso além fronteiras.
    A autarquia de Valença está empenhada na valorização desta via verde através da dinamização da  prática de jogging, caminhadas, cicloturismo, skate e patins em linha.
    Ao longo deste ano estão programadas várias actividades desportivas a realizar na ecopista de modo a fomentar o lema da Câmara para  o bem estar físico e mental que a prática da actividade física traz no dia a dia.
    A Câmara Municipal está a ultimar o projecto de ligação da Ecopista do Rio Minho à Marginal da Senhora da Cabeça que terá inicio no segundo trimestre deste ano e, futuramente, ao Parque de Lazer de Arão, que resultará da transformação da antiga ETAR em espaço de lazer e convívio.
    Com esta ligação a autarquia proporcionará um “corredor” verde que percorrerá o Rio Minho na sua passagem por Valença e permitirá, ainda, um contacto privilegiado com a Fortaleza.

Sem comentários:

Enviar um comentário