quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Valença Reforça Aposta na Industria e Logística


A Câmara Municipal de Valença vai avançar com o P.U.A.E.V. - Plano de Urbanização da Área Empresarial de Valença, numa área de 8,6 Km2 (860 hectares), que corresponde às áreas da Plataforma Logística de Valença e áreas empresariais adjacentes ao Parque Empresarial.
“Este é um passo fundamental para o reforço do acolhimento industrial e logístico de Valença e para a viabilização da Plataforma Logística de Valença, uma infra-estrutura transfronteiriça da maior importância para a euro-região”, segundo o Presidente da Câmara Jorge Salgueiro Mendes.
Para a concretização do Plano de Urbanização a Câmara Municipal estabeleceu um contrato com a empresa Conceito Original, entidade responsável pela construção, gestão e exploração da Plataforma Logística Multimodal de Valença.
A área prevista a ocupar pela futura Plataforma Logística é de 135 hectares, sendo a demais área correspondente aos espaços de expansão empresarial situados nas áreas adjacentes a este espaço e ao Parque Empresarial de Valença. 
O P.U.A.E.V. tem por objectivo  estruturar as funções empresariais e de infra-estruturas da futura Plataforma Logística de Valença, da futura linha de Alta Velocidade e suas estações, bem como, dar coesão ao Parque Empresarial de Valença, bem como às possíveis áreas de expansão envolvente.

Sem comentários:

Enviar um comentário