quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Valença Louva Inês Fernandes


A Câmara Municipal de Valença aprovou um voto de louvor à atleta Inês Fernandes e ao treinador Jorge Rodrigues pela conquista da medalha de bronze, nos campeonatos do mundo para atletas com deficiência, que decorreu na Nova Zelândia.
“Este é um feito notável e um exemplo de coragem e determinação que muito orgulha os valencianos”, segundo o Presidente da Câmara, Jorge Salgueiro Mendes.
Com um lançamento de 11,45 metros Inês Fernandes colocou o seu nome e Valença nos anais da história do atletismo português.
Este feito, de nível Mundial, vem enriquecer o já vasto palmarés da atleta valenciana. Desta vez foi no Campeonato do Mundo para atletas paraolimpicos, disputado na cidade da Nova Zelândia de Christchurch. Inês Fernandes, foi apenas superada pela da recordista mundial e por uma das representantes da Ucrânia, numa competição onde estiveram mais de 50 países representados.
Do curriculum de Inês Fernandes fazem parte já uma medalha de ouro conquistada no 6º Campeonato do Mundo de Pista Coberta INAS-FID, no ano transacto na Suécia,  uma medalha de prata conquistada em 2009, bem como o título de vice-campeã do mundo I.N.A.S.-F.I.D. em atletismo, nas provas realizadas na cidade brasileira de Fortaleza em 2007, entre outros feitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário