quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Concertos de Natal Na Alfândega Cultural de Valença


A Alfândega Cultural de Valença recebe um ciclo de quatro concertos de Natal, no fim de semana de 9 e 10 de Dezembro, às 21h30, no âmbito da Valença Cidade Presépio, uma iniciativa da Câmara Municipal.
O espírito natalício, com musica sobretudo sacra, alusiva à época, vai marcar estes quatro concertos na Alfândega Cultural de Valença (espaço da antiga Alfândega da fronteira).
Para o Presidente da Câmara, Jorge Salgueiro Mendes, esta é uma iniciativa que pretende mostrar os valores artísticos dos grupos valencianos, num espaço que a autarquia quer assumir como uma referência para a cultura transfronteiriça.
Sexta-feira, 9 de Dezembro, o espetáculo estará a cargo do Coral Polifónico de Verdoejo e da Escola de Música de São Pedro da Torre, às 21h30.
Sábado, 10 de Dezembro, será a vez do Coral Polifónico de São Teotónio e do Clube de Música da EB 2 e 3 de Valença, às 21h30.
Esta é uma oportunidade para conhecer as melodias natalícias mais populares e tradicionais do Minho que os grupos corais e as escolas de música tem sabido recolher, estudar e promover.

Sem comentários:

Enviar um comentário