terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Valença Presépio Vivo Viagem Noturna à Fortaleza Presépio



Valença promove uma viagem noturna à Fortaleza Presépio com uma caravana e presépio vivo à época que contará com mais de 200 figurantes.
Valença revive os tempos do nascimento de Cristo com um presépio vivo itinerante que percorrerá os principais pontos da Fortaleza, quinta-feira, 22 de Dezembro,l com início às 21h30. Uma recriação histórica do nascimento de Jesus Cristo, com as principais figuras do presépio, as carroças de cavalos e muitos figurantes a representar a vida e vivências da antiga Palestina.
Jorge Salgueiro Mendes – Presidente da Câmara Municipal de Valença esta será uma viagem no tempo, num espaço cénico único, a Fortaleza de Valença, que transmitirá mais magia a este Natal”.

A organização conta já com mais de 200 figurantes e convida todos a participarem nesta recriação histórica única vestidos à época e a trazerem uma lanterna.
A caravana de Natal começa às 21h30, no Largo da GNR e entra na Fortaleza pelas Portas do Revelim da Coroada em direção ao Largo do Bom Jesus onde decorrerá a primeira representação cénica. O percurso segue pela Rua Apolinário da Fonseca, Portas do Meio e Rua Conselheiro Lopes da Silva até à Praça da República onde será possível apreciar todo o esplendor da caravana. Segue-se a Rua Mouzinho de Albuquerque e o Núcleo Museológico com paragem para apreciar a exposição de presépios, em especial os presépios comestíveis. Largo de Santa Maria dos Anjos, Largo Visconde de Guaratiba, Rua de São Francisco e da Trindade até ao Largo do Governo Militar com paragem para apreciar dois dos muitos presépios de exterior. O percurso segue pelo Largo 7 de Junho, Rua Conselheiro Lopes da Silva, Portas do Meio e Rua Major Severino até ao Paiol de Marte. Neste último espaço será servido caldo verde aos participantes.
Nos pontos de paragem está programada a atuação do grupo de música da Associação Luar do Minho com canções tradicionais de Natal portuguesas e galegas.
A Viagem Noturna enquadra-se no programa da Valença Cidade Presépio que reúne uma mostra coletiva com mais de 500 presépios nas praças, ruas, comércios e serviços públicos até 12 de Janeiro.
A iniciativa é da Câmara Municipal e envolve o comércio, as coletividades e a população de um modo geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário