segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Magia do Chocolate Encantou Valença



Valença recebeu a Fortaleza de Chocolate, em 17 e 18 de Dezembro, no âmbito da Valença Cidade Presépio. Esculturas em chocolate, mostra e venda de chocolates, workshop's e concertos proporcionaram dois dias mágicos, na Fortaleza e encantaram milhares de visitantes.
Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal “A Fortaleza de Chocolate foi um dos momento mais doce do ano. Um evento diferente e animado que deixou um bom sabor de boca”
    Uma escultura em chocolate, com 1.70 mts por 0,60 mts, foi esculpida,  ao vivo, por Paulo Santos, o grande mestre português das esculturas de chocolate. As Portas da Coroada e um presépio foram o grande motivo da escultura cuja elaboração pode ser acompanhada ao vivo no evento. Durante os dois dias Paulo Santos desenvolveu vários workshops sobre bombons de chocolate.
    Os chocolates do Alto Minho estiveram presentes com a empresa Avianense a apresentar toda a gama dos seus produtos, à base de chocolate, com mostra e venda.
    A escola profissional ETAP esteve presente com os seus presépios comestíveis, fonte de chocolate  e doçaria à base de chocolate, a cargo dos alunos do curso de Pastelaria e Cozinha do polo de Vila Praia de Âncora.
    A escola profissional EPRAMI  apresentou a doçaria à base de chocolate a cargo dos alunos do curso de Pastelaria e Cozinha do polo de Monção.
    A Fortaleza de Chocolate contou, ainda, com stands de venda e mostra de chocolates e doçaria típica de Valença a cargo das empresas valencianas Paval, Intermarché Valença, Lua de Mel, Coisas Doces e Lepanto.

Sem comentários:

Enviar um comentário