sábado, 10 de dezembro de 2011

GNR de Valença faz Detenção.

A GNR de Valença deteve, na passada terça-feira, um homem de 27 anos por suspeita de envolvimento em vários assaltos cometidos recentemente nos concelhos de Melgaço e Monção.
A detenção resultou da realização, por parte dos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Valença, de cinco buscas domiciliárias e uma em veículo.
As buscas foram efectuadas na freguesia de Cousso, em Melgaço, e envolveram 21 militares do Destacamento Territorial de Valença da GNR.
Durante as buscas foram constituídos mais dois arguidos, com 30 e 37 anos, também por suspeita de envolvimento nos assaltos.
O detido foi presente no mesmo dia (terça-feira) ao Tribunal tendo-lhe sido aplicada a medida de coação. bissemanais, no Posto Territorial da GNR de Melgaço.

Durante as buscas foi apreendido diverso material: 1 arma de caça de calibre 12 milímetros; 7 munições calibre 12mm.; 1 aspirador; 1 rebarbadeira; 1 aparelho eléctrico boster; 1 roçadeira; 2 extensões eléctricas; 4 bidões de gasóleo; 2 bombas de massa consistente; 1 balde de massa consistente; 1 extintor; 1 pé de cabra; 1 pirilampo; 1 mala de ferramentas; e 1 corrente de ferro.
O material apreendido foi entregue no tribunal de Melgaço, como parte integrante do processo judicial.
Recorde-se que em Agosto deste ano, e também no cumprimento de mandados de busca domiciliários, a GNR apreendeu em Melgaço e Monção vários artigos furtados naqueles dois concelhos.
in Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário