quinta-feira, 19 de julho de 2012

A Câmara ensina História de Valença aos jovens


A primeira sessão da iniciativa Atividades com História, promovida pela Câmara Municipal de Valença, contou com a participação de mais de duas dezenas de crianças com idades compreendidas entre os 5 e os 11 anos.
Orientadas por cinco jovens que se encontram ao abrigo do Programa de Ocupação dos Tempos Livre - OTL, estas crianças tiveram a oportunidade de desenvolver várias atividades, a destacar: visita guiada a vários pontos patrimoniais da Coroada, um peddy-paper, desenhos alusivos a várias personagens históricas valencianos e aos locais visitados (que ficarão em exposição no Núcleo Museológico) e ainda, ateliers de História que decorreram no Centro de Interpretação da Fortaleza, no Largo do Bom Jesus  e na Loja de Turismo.
Este projeto terá continuidade todas as quintas-feiras do mês de julho e, concretamente nos dias 12 e 19, mantêm-se a exploração ao património edificado da muralha.
Dia 26 a iniciativa terá um âmbito diferente e para assinalar as comemorações do dia de Santiago, os mais pequenos serão “Peregrinos de Palmo e Meio”. Apetrechados de mochila e com alguns dos complementos identificativos dos peregrinos, partirão do Albergue S. Teotónio até à antiga Ponte Internacional, com o objetivo de os familiarizar com esta temática que tanto significado tem para Valença.

Sem comentários:

Enviar um comentário