quarta-feira, 18 de julho de 2012

Valença com mais postos de informação no Verão


A Câmara Municipal de Valença lança hoje campanha de promoção turística com vários pontos de apoio.
A partir de hoje o município de Valença dispõe de sete espaços destinados à promoção turística do concelho, a destacar: o Núcleo Museológico, a Loja de Turismo, a Casa Mata, nas Portas do Meio, o Centro de Interpretação da Fortaleza, o Albergue S. Teotónio, o Museu do Bombeiro e a Turimóvel.
Nestes espaços, os jovens recrutados ao abrigo do programa OTL - Ocupação dos Tempos Livres – que entretanto adquiriram formação na área com os técnicos de turismo da Câmara, estarão disponíveis para prestar as informações solicitadas.
Para Jorge Salgueiro Mendes “ Esta iniciativa vai permitir que os turistas que chegam a Valença utilizando os diversos pontos de entrada, possam obter de imediato a informação necessária sobre o concelho, nomeadamente a fortaleza. Isto dar-lhes-a uma maior comodidade e o acesso à informação sobre os locais de interesse turístico, cultural e gastronómico, permitindo assim que prolonguem e mesmo fixem por mais tempo a sua visita a Valença”.
Um aspeto novo nesta campanha é a possibilidade de, pela primeira vez, os turistas poderem fazer visitas audio-guiadas  através de aparelhos MP4 e GPS, disponíveis para alugar na Loja de Turismo e no Núcleo Museológico.
A Turimóvel, viatura devidamente acondicionada com material promocional de Valença, vai ser outra mais valia pois a sua mobilidade permitirá a obtenção de informação nos pontos de acesso a Valença, ficando a dar apoio, essencialmente, na zona extra-muros, nomeadamente Av. da Estação e Rotunda da Trapicheira.

Sem comentários:

Enviar um comentário