A Câmara Municipal de Valença acaba de aprovar apoios a quatro associações culturais e desportivas do concelho, numa época em que os pedidos de ajuda económica e logística aumentam por parte daquelas entidades. O Verão é sinónimo de festas e romarias um pouco por todo o Vale do Minho, não só para animar os residentes, mas também turistas e emigrantes.
Ainda assim, os apoios municipais têm caido, com uma redução média que se cifra na ordem dos 10 a 15 por cento. A culpa é da atual conjuntura económica do município e do país, tal como explicou à Rádio Vale do Minho, o vereador da Cultura, José Temporão Monte.
Apesar da contenção, o responsável sublinha a importância que o município tem dado às coletividades locais, incentivando e desafiando essas entidades a dinamizar várias atividades ao longo do ano. É política do município valenciano utilizar a "prata da casa" em prol da animação cultural do concelho, valorizando tradições e aproximando a comunidade das mesmas.
De entre os vários apoios económicos concedidos pela autarquia, destacam-se os últimos quatro aprovados em reunião de câmara. Foram beneficiadas a Comissão de Festas do Concelho, o Fontourense, a Feira do Gado de São Julião e a Confraria do Faro.
Sem comentários:
Enviar um comentário