quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Bombeiro de Valença com queimaduras graves durante combate a incêndio

Um bombeiro da corporação de voluntários de Valença foi hoje transferido para o hospital de Braga com queimaduras graves, depois de atingido por uma "reviravolta do fogo", confirmou à Lusa o presidente da direção daquela corporação.
"Ao tentar retirar a viatura foi envolvido nas chamas, numa reviravolta do fogo provocada pelo vento. Foi entretanto evacuado para o hospital de Braga, queimado com alguma gravidade", explicou Luís Brandão Coelho, presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valença.
O bombeiro ferido, de cerca de 50 anos, integrava uma equipa de 16 homens que ao início da tarde de hoje combatia as chamas na freguesia de Sanfins, naquele concelho, assumindo a função de motorista do Veículo Florestal de Combate a Incêndios (VFCI) que se encontrava no local e que também foi atingido pelas chamas.
Trata-se de um elemento com "muita experiência" e que é voluntário desde 1987, precisou o responsável, admitindo que este caso afeta "psicologicamente" os restantes elementos daquela corporação.
"Ver um companheiro a ser apanhado pelas chamas e a ficar maltratado deixa toda a gente bastante deprimida e um pouco frustrada, por esta situação resultar da ação de fogos que, reconhece-se, não têm causas naturais. Por isso, é muito frustrante, depois do esforço que se faz, acabar por se ser vítima desta forma", criticou Luís Brandão Coelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário