sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Valença Festas do Concelho

Valença promove as Festas do Concelho  entre 9 e 15 de Agosto, no recinto do antigo Campo da Feira, próximo da Fortaleza. Cortejo Etnográfico, artistas de renome nacional, música popular, diversões e Peregrinação ao Faro  destacam-se em 7 dias de muita animação em Valença.
9 de agosto, sexta-feira, os festejos começam com as arruadas, pela cidade, com os Amigos do Bombinho de Fontoura. A noite será animada pelo humorista Fernando Rocha, com a noite da comédia e  e pelo conceituado artista nacional José Malhoa, com o baile das mulheres.
Sábado, 10 de agosto, está programada a Taça “Festas da Cidade de Valença” que colocará frente a frente o Sport Clube Valenciano e o Racing de Bouzas (Galiza), no Estádio Lourenço Raimundo, a partir das 18h. A noite será animada pelo grupo Zé Zé Fernandes e Salsa Rosa e por um espetáculo de fogo de artifício marcado para as 00h30.
A etnografia, a história e a cultura valenciana estarão em destaque domingo, 11 de agosto, a partir das 17h00,  com um Cortejo Etnográfico que contará com 16 carros alegóricos, centenas de figurantes, grupos de Zés Pereiras e bandas de música. O cortejo começará no Pavilhão Municipal e percorrerá a avenida Pinto da Mota, avenida de Espanha, Rotunda da Trapicheira, avenida dos Bombeiros, até ao Albergue São Teotónio, novamente avenida dos Bombeiros, avenida de São Teotónio, avenida do Colégio Português, avenida Miguel Dantas, rotunda da Trapicheira, avenida de Espanha, avenida Pinto da Mota e terminará nos Pavilhões Municipais. O domingo será enriquecido, ainda, com um festival folclórico, a orquestra Mar Azul e o grupo Hugo Band.
A noite de segunda-feira, 12 de agosto, será animada pelos grupos Copycat e Roconorte.
Terça-feira, 13 de agosto, a noite contará com os espetáculos de Top5 e Zé Amaro.
14 de agosto, quarta-feira, a noite começa com o espetáculo Dance Valença, seguido das atuações dos grupos Sons do Minho e Alta Frequência.
A 15 de Agosto realiza-se a tradicional peregrinação à Senhora do Faro, desde a Igreja de Santo Estêvão, em Valença, até ao alto do Monte do Faro, com saída às 8h00. Centenas de peregrinos costumam acompanhar esta emblemática peregrinação a pé, durante 6 km's.
Os festejos são uma iniciativa da Comissão de Festas do Concelho e contam com o apoio da Câmara Municipal de Valença, comércio e industria local, juntas de freguesia e associações do concelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário