segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Fontoura Festa da Cultura e Desporto

Fontoura Viva: Festa da Cultura e Desporto angaria verbas para as associações
Promover a angariação de verbas para as associações bem como dar a conhecer o que de melhor se faz na freguesia. Estes são os objetivos para Fontoura, no concelho de Valença, estar a viver, até domingo, a Festa da Cultura e do Desporto, ‘Fontoura Viva’, e que já vai na sua terceira edição.
Apesar de ainda não ter uma calendarização definitiva, o autarca local, Rui Ferreira, explica que o formato mantém-se. Um programa repleto de atividades relacionadas com aquilo que é genuíno da terra, com destaque para uma Feirinha do Artesanato e Gastronomia Local.
Numa altura em que os emigrantes estão de férias nas terras natal, este certame serve também para recordar momentos antigos, proporcionando o convívio.
Rui Ferreira também salienta que a iniciativa constitui-se como um reconhecimento “ao bom trabalho realizado pelas coletividades existentes na freguesia”.
Do programa consta ainda uma exposição fotográfica “Fontoura Século XX”, jogos de futebol infantis e benjamins, torneio de paintball, concurso de stand-up comedy e karaoke, uma caminhada com plantação de arvores, jogos tradicionais, missa e animação musical.
A freguesia de Fontoura, em Valença, conta com diversas associações ligadas aos jovens, animação, cultura e desporto, bem como de cariz religioso.

Sem comentários:

Enviar um comentário