quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Jovens Descobrem Valença em Agosto

A Câmara Municipal de Valença está a promover a iniciativa lúdico-pedagógica Valença Atividades com História, todas as quintas-feira, do mês de Agosto, para os mais jovens.
A iniciativa pretende dar a conhecer o concelho de Valença, os seus museus e património. A participação é gratuita e está destinada a crianças e jovens com idades entre os 5 e os 12 anos. Todas as atividades são acompanhadas por técnicos municipais e monitores.
Esta quinta-feira, 8 de agosto, os jovens valencianos tiveram a oportunidade de conhecer os segredos do Museu Ferroviário de Valença, um espaço que guarda a memória ferroviária da linha do Minho e das ligações internacionais com Espanha.
Para 14 de Agosto está programada uma visita guiada / interpretativa ao Mosteiro de Mosteiró, em Cerdal. Este é um templo do séc. XIV o primeiro a ser construido, em Portugal, pela regra de Santo António dos Capuchos.
Para 22 de agosto está programada uma tarde no Parque da Senhora da Cabeça, com visitas ao santuário e à escadaria, bem como ao parque e à marginal fluvial do rio Minho.
Em 29 de agosto encerram as Atividades com História no Monte do Faro, com visita ao santuário, parque envolvente e capela e miradouro de Sant'Ana.
Valença Atividades com História dá sequência à iniciativa Valença Tardes no Museu que cativou os mais novos todas as quintas-feiras do mês de Julho.
Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara Municipal de Valença, “Esta iniciativa reforça o conhecimento, a identificação e o gosto por Valença, o seu património, natureza e cultura junto das jovens gerações.”

Sem comentários:

Enviar um comentário