quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Supostos incendiários de Valença sob termo de identidade e residência

A GNR deteve 25 pessoas por suspeitas de fogo posto desde o início do ano, a maior parte no norte do país. Quatro homens foram apanhados na segunda-feira.

Dois homens, de 22 e 54 anos, estão desde hoje sob termo de identidade e residência por suspeita de serem os presumíveis autores do crime de incêndio que deflagrou no domingo em Rio Torto - Fontoura, no concelho de Valença.

O comando territorial da GNR de Viana do Castelo deteve na segunda-feira os suspeitos, naturais da freguesia de Cerdal Valença, depois o auxílio de testemunhas para a sua identificação.
Mais duas pessoas, igualmente do sexo masculino, foram detidas ontem no norte do país. Um homem de 40 anos é suspeito de fogo posto junto da barragem de Sambade, em Alfândega da Fé, no distrito de Bragança. Terá ateado um incêndio com um cigarro e escondeu-se numa mata até ser descoberto e preso, segundo um comunidado da GNR.
Em Vila Real, as autoridades prenderam um indivíduo de 50 anos pela alegada autoria do incêndio que deflagrou no domingo à noite no lugar de Fortunho - S. Tomé do Castelo e que seria extinto por populares ainda na sua fase inicial.
Só este ano, a GNR contabiliza 25 detidos por suspeita de fogo posto, destacando-se oito no distrito da Guarda e cinco em Braga, adiantou ao Expresso o capitão Marco Cruz, do comando-geral da GNR. Foram ainda identificadas mais 391 suspeitas da prática do mesmo crime, com maior incidência nos distritos de Castelo Branco (55), Guarda (48), Beja (36), Viseu (33), Vila Real (30) e Braga (21).
in Expresso

Sem comentários:

Enviar um comentário