A Rede de Saneamento Básico de Valença conta já com mais 6550 mts de condutas colocados em funcionamento, estes dias, nas freguesias de Arão e Gandra. Um investimento de 353 154 euros que permite o acesso a cerca de 150 habitações à rede de saneamento básico.
As área da Formigosa e Tuido, nas freguesias de Gandra e Arão e de Arrequeixo em Arão passaram a integrar a rede geral e a reforçar a rede de saneamento básico de modo ao concelho de Valença conseguir atingir os padrões europeus de taxa de cobertura. Há três décadas que as populações a sul da cidade reivindicavam o acesso à rede geral.
Estas novas condutas trazem benefícios diretos para os cidadãos abrangidos, em qualidade de vida, bem como para todo o concelho com impactos importantes na qualidade ambiental evitando a contaminação dos solos e das linhas de água.
Nas próximas semanas entrará, também, em funcionamento a Rede de Saneamento Básico de Fontoura que permitirá uma extensa cobertura desta freguesia.
A empreitada da Formigosa e Tuido foi financiada pelo ON2 – Programa Operacional Regional Norte em 85%.
Para Jorge Salgueiro Mendes, Presidente da Câmara de Valença, “deram-se respostas às aspirações legítimas das populações desta área do concelho, já com décadas e um contributo valioso para o ambiente e a qualidade de vida das pessoas”.
Sem comentários:
Enviar um comentário