sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Festival de Parapente de Valença

Cerdal recebe o Festival de Parapente de Valença, sábado, 17 de agosto, a partir das 14h, na Área de Voo de Cerdal, com uma presença prevista de uma centena de pilotos, portugueses e espanhóis.
A existência de uma área de lazer, com represa de água e magnifica cascata da Grova, próximas do ponto de aterragem vão proporcionar uma tarde de sábado agradável, também, com animação e degustação de porco no espeto.
Com uma altitude 580 metros, um desnível de 350 metros e uma orientação NW / W a zona de voo de Cerdal é uma das melhores de Península Ibérica para os aficionados ao parapente. O ponto de lançamento é um monte próximo do lugar de Gondelim em Cerdal e o ponto de aterragem o antigo Campo de Tiro de Cerdal.
Um microclima especifico faz da zona de voo de Cerdal  um sítio com uma dinâmica espetacular no inverno e um bom termo dinâmico no verão que permite voar praticamente todo o ano.
Pilotos portugueses e espanhóis são uma presença assídua, sobretudo ao fim de semana, escolhendo as montanhas de Valença para realizarem os seus saltos. A atracão por esta zona de voo já trouxe a Valença aficionados de vários países europeus e americanos.
A Área de Voo de Cerdal recebe, ao longo do ano, um conjunto de eventos e convívios de diversos grupos da península. Para 30 de agosto, está programado mais um convívio da escola de voo Aboua que possui um polo de formação de voo em Cerdal, com aulas teóricas e práticas.
A organização Festival de Parapente de Valença é de um grupo de aficionados portugueses e espanhóis e conta com o apoio da Confraria de Mosteiró, de Cerdal, da Câmara Municipal de Valença e Junta de Freguesia de Cerdal.

Sem comentários:

Enviar um comentário