sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Largada da Vaca em Valença

A vaca vai andar à solta nas Ruas da Urgeira, em Valença, sábado 3 de Agosto, a partir das 15h00. Uma vaca brava será a grande protagonista desta festa tauromática ao ar livre, marcada por uma corrida popular.
    Uma festa singular em que uma vaca, conduzida por umas cordas, percorre um extenso descampado e as principais ruas da Urgeira, para gáudio dos milhares de aventureiros e apreciadores da sua bravura.
    O ambiente festivo e de adrenalina envolve todos os locais e turistas nesta singular manifestação popular em que uma vaca brava é a principal protagonista. Durante a tarde no extenso descampado e ruas as correrias, à frente da vaca, os sempre habituais trambolhões e quedas multiplicam-se  entusiasmando a assistência e animando este espetáculo de emoções.
    Esta festa tem, também, uma vertente social e solidária. No final dos festejos a vaca será leiloada e o valor conseguido reverterá para uma instituição de solidariedade social do concelho.
    A iniciativa integra-se nas Festas da Senhora da Saúde da Urgeira e conta com a colaboração da Câmara Municipal de Valença.

Sem comentários:

Enviar um comentário