terça-feira, 6 de agosto de 2013

Miguel Fernandes é o novo Presidente do Valença HC

Na passada sexta-feira, dia 2 de Agosto, Miguel Fernandes, também conhecido por "Micha" no meio hoquístico, tomou posse como presidente da direção do Valença HC, numa assembleia onde foram eleitos os novos corpos gerentes do clube minhoto para o Biénio 2013-2015, com uma "grande participação dos sócios" segundo nos transmitiu o próprio Micha.
Estivemos à conversa com o novo presidente, que acima de tudo se mostrou muito confiante e cheio de vontade de encarar esta nova etapa.
Plurisports - Nas épocas anteriores estiveste ausente, mas reapareces, agora como Presidente do Valença HC. O que te levou a abraçar este projeto?
Micha - Desde que me conheço que o Hóquei em Patins é a minha paixão. Infelizmente, por motivos pessoais tive de afastar-me. Foram 2 anos em que senti muita falta de tudo o que envolve esta modalidade tão apaixonante.
A ideia para este projeto surgiu num dia que eu e um amigo de toda a vida (Bruno Cunha) fomos fazer um treino com os miúdos aqui em Valença. Foi quase como um aperto no coração. As condições eram muito reduzidas (o Pavilhão tem estado em remodelações), os miúdos eram pouquíssimos, notava-se que a motivação e paixão que tem de haver por este desporto não morava ali. No fim do treino olhamos um para o outro e comentamos “temos de fazer algo pelo nosso Clube e por estes miúdos”.
E assim foi. Começamos a ter algumas conversas, alguns contatos com pessoas que considerávamos chave para nos ajudar no nosso modesto e ao mesmo tempo ambicioso projeto, e aqui estamos.
Somos um grupo de ex-atletas misturado com pessoas com mais experiência e que já deram muito ao nosso Clube. Apesar das dificuldades com que nos vamos deparar, temos os pés bem assentes na Terra e seremos um grupo jovem, mas muito forte, unido e ambicioso, e colocar a nossa Cidade no panorama a nível Nacional desta modalidade é o desafio a que nos propomos.
PLR - O HC Valença começa a preparar-se para a próxima época, estando inscrito no Campeonato Nacional da 3.ª Divisão, como surgiu este projeto?
Micha - O projeto da equipa de Seniores surgiu por 2 razões. Primeiro porque parte do grupo que forma a Direção do Clube fará também parte da equipa Sénior. Sendo todos nós ex-atletas do Clube, e sentindo que ainda poderemos dar muito por este Clube, decidimos avançar. Depois, e porque a chave do nosso projeto é uma posta muito forte na formação, consideramos que a reativação da equipa Sénior pode ser decisiva na concretização desse objetivo, uma vez que se pode tornar num foco de atenção e uma referência para os mais novos.
PLR - Quais os objetivos do HC Valença para a próxima temporada?
Micha - Como já referi a nossa aposta principal é a formação. Com as obras do pavilhão as escolinhas foram decaindo e neste momento terá de se começar praticamente do zero. Por isso, a retoma da formação e o incentivo para a prática da modalidade, através de uma campanha de divulgação e sensibilização junto das escolas, juntas de freguesia e outras instituições e também junto dos pais, será sem dúvida o objetivo número um.
A reativação da equipa Sénior de forma ponderada e sustentável é outro dos objetivos. Com esta decisão acreditamos que poderá ser mais fácil atrair jovens atletas e voltar a reacender o gosto e paixão das gentes valencianas por esta modalidade.
Os outros escalões de formação fazem também parte desta lista. Com o firme objetivo de continuar a formar bons atletas e a alcançar bons resultados, daremos especial atenção às equipas de Juvenis e Juniores, onde existe muito potencial e inclusive estamos a tentar recuperar alguns atletas que se tinham afastado.
PLR - Quem são os jogadores e staff que constituem a equipa para a próxima temporada?
Micha - A equipa será orientada pelo Paulo Morais, treinador que subiu o Limianos à 1ª Divisão na época 2011/2012, e com a qual participou no 1º escalão na temporada que terminou.
Estamos muito satisfeitos e confiantes com o plantel que está a ser criado. Está praticamente fechado e será formado maioritariamente por hoquistas Valencianos formados no Clube, e 2/3 incorporações. Os nomes deixaremos para mais tarde, quando estiver tudo oficializado.
PLR - A grande aposta para a próxima temporada é a equipa sénior, mas o HC Valença já tem equipas de formação que disputam o Campeonato Regional da AP Minho. Que escalões terão na próxima época e quais os objetivos de cada um deles?
Micha - Na próxima época disputarão o Campeonato Regional as equipas de Juvenis e Juniores. A equipa de Juvenis é uma equipa com muito talento, com 2/3 miúdos que podem fazer parte das seleções regionais O objetivo será entrar em todos os jogos para vencer e tentar andar sempre nos primeiros lugares. A equipa de Juniores é uma equipa onde não havendo tanto talento há muita vontade, muito crer e pode ser uma agradável surpresa. É um escalão onde estamos a tentar (com sucesso) recuperar alguns atletas que se afastaram ou rumaram a outros clubes. Ambas as equipas serão orientadas por um treinador que, sendo uma aposta pessoal, acreditamos ser a pessoa certa e que nos pode dar muitas alegrias.
ín Plurisports

Sem comentários:

Enviar um comentário