segunda-feira, 28 de abril de 2014

Exposição revela talento do Valenciano Carlos Amoedo

A exposição de pintura ‘Do outro lado’ é a novidade na edição deste ano da BragaDecor, certame dedicado ao sector do mobiliário, decoração e design que está a decorrer na grande nave do Parque de Exposições de Braga até ao próximo dia 4 de Maio.
A mostra reúne cerca de vinte telas da autoria de Carlos Amoedo, pintor natural de Valença que mostra pela primeira vez esta sua paixão ao grande público.
“Esta é a minha estreia mundial. Achei que tinha chegado o momento de mostrar ao público esta minha faceta, pois eu adoro pintar e pinto bastante”, contou Carlos Amoedo, que ontem marcou presença na inauguração oficial da exposição.
“Eu sou decorador de interiores de profissão. Adoro texturas, cores, padrões... e agora chegou a hora de mostrar esta minha faceta de pintor, sendo que tenho já outra exposição em perspectiva para acontecer em Valença, a minha terra”, referiu.
Nestas obras o pintor trabalha dois princípios, como o próprio explica: “gosto  de captar as expressões das pessoas, os olhares, os sentimentos como a revolta ou o amor, usando principalmente a gestão de cor. Eu adoro a cor. A vida é feita com muita cor. Numa outra vertente, alguns dos quadros que trouxe retratam momentos da nossa vida e uma ou outra escolha que temos de fazer durante a vida”.
A mostra ficará patente durante todo o certame.
Jorge Ferreira, da Best Events, entidade organizadora da BragaDecor, realçou que esta exposição é a novidade nesta feira. “Esta mostra enquadra-se perfeitamente no certame, pois as telas fazem parte da decoração. É uma exposição que dá mais valor à BragaDecor”, disse. 
As telas — a maioria delas são acrílicos — estão disponíveis para venda e podem ser apreciadas no horário de funcionamento da feira. 
Aos sábados, a BragaDecor abre as 14.30 e encerra às 23 horas. Aos domingos e feriados abre às 14.30 e fecha às 20 horas. Nos restantes dias (de segunda a sexta), as portas abrem às 18.30 horas e fecham às 23.

Sem comentários:

Enviar um comentário