sexta-feira, 4 de abril de 2014

Valença Reabilita Património Nova Vida para o Centro Coordenador de Transportes

A Câmara Municipal de Valença e a Associação de Reformados do Concelho de Valença estão a reabilitar o edificio do Centro Coordenador de Transportes com novos serviços  de apoio ao cidadão. Espaços devolutos estão a ser recuperados e a ganhar novas valencias para a comunidade.
Uma das grandes valências deste equipamento é o Centro de Dia de Valença, da Associação Social e Recreativa dos Aposentados que possui refeitório, cozinha, lavandaria, wc's e elevador no res-do-chão, bem como, no primeiro piso, ginásio, sala de convívio/atelier, área de descanso, sala de leitura, sala de enfermagem, sala de higiene e outros espaços de apoio. Atualmente com 37 utentes o Centro de Dia de Valença, com esta intervenção terá a possibilidade de ampliar o número de utentes e avançar com o serviço de apoio domiciliário. 
A intervenção, no valor de 82 mil euros, é financiada a 75% pelo PRODER e a 25% pela Câmara Municipal de Valença. A intervenção geral no edifício pretende, ainda, proporcionar melhores condições às instalações provisórias da sede da Junta da União das Freguesias de Valença, Arão e Cristelo Côvo, bem como ao serviço de paragem dos transportes públicos de Valença. Em perspetiva está, também, a readaptação de parte do edifício para acolher os serviços de Ação Social do Município. 
A reabilitação deste edificio enquadra-se na politica municipal de recuperação e revitalização do património público de Valença que já colocou ao serviço da comunidade várias escolas devolutas, bem como recuperou edificios abandonados como o da antiga Assembleia Valenciana.
Para o Presidente da Câmara, Jorge Mendes “Dar vida ao património municipal tornando-o de novo útil à comunidade e aos cidadãos, é um dever do Municipio”.

Sem comentários:

Enviar um comentário