sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

2 Milhões Visitaram a Fortaleza em 2015

A Fortaleza de Valença bateu todos os recordes de visitas em 2015. Entre 1 de janeiro e 31 de dezembro entraram na Fortaleza de Valença mais de 2 milhões de turistas / visitantes, reafirmando Valença como um dos grandes fatores de atratividade turística de Portugal.
A Fortaleza de Valença é, cada vez mais, fator de atratividade graças à sua  oferta patrimonial, histórica, comercial e cultural.
Uma ampla programação anual dinamiza o centro histórico com destaque para a Festa dos Reis, em janeiro, a Fortaleza dos Namorados, em Fevereiro, o  Festival Gastronómico Sabores da Aldeia, em abril, a Fortaleza com Maias, em fins de abril e início de maio, a Fortaleza de Chocolate e a Valença Cidade Presépio em dezembro.
As visitas noturnas temáticas e com recriações históricas, alusivas aos momentos mais marcantes da vida e vivências da fortificação, levam o visitante a conhecer e a vivenciar momentos únicos.
O Comboio turístico no verão e no Natal vem complementar as visitas guiadas e proporcionar ao turista a experiência de percorrer os pontos mais atrativos e marcantes da fortificação. 
A aposta na dinamização e atratividade da Fortaleza trabalha-se numa estreita parceria entre a Câmara Municipal e o comércio tradicional onde os testeis-lar são uma das grandes imagens de marca. A atratividade da fortificação conta, também, com a gastronomia, onde prontificam os pratos de bacalhau, com Valença a apresentar a grande diversidade deste produto.
A Fortaleza de Valença é  monumento nacional, desde 1928 e candidata a Património da Humanidade junto da UNESCO, com os seus mais de 5 Km's de extensão de muros é um dos grandes referentes de construções militares abaluartadas no mundo.
O sistema de contagem instalado nos túneis de entrada na Fortaleza permitem obter os dados de entradas no centro histórico com precisão dando a real dimensão do número de turistas e a sua frequência ao longo do ano. 

Sem comentários:

Enviar um comentário