domingo, 24 de janeiro de 2016

José Monte: 'Piscina Municipal de Valença tem sido uma mais valia desportiva'

A Autarquia de Valença destacou este domingo, no programa "Somos Portugal" da TVi, a importância da Piscina Municipal para o concelho. O espaço, recorde-se, voltou a abrir portas em Outubro após obras de fundo de revitalização de toda a estrutura no valor de 455 mil euros. O complexo regressou com uma ampla e diversificada oferta de serviços este ano com a novidade de aulas de Zumbágua, à qual se juntam Hidroginástica, Hidrosénior, Hidropower, Atividade Aquáticas Adaptadas, Hidrobike, Aulas de Natação infantis com seis níveis, Iniciação à Natação, Aprendizagem, Manutenção para adultos, banhos livres, ténis e natação para bebes. "Este equipamento, juntamente com os pavilhões municipais, tem sido uma mais valia. Criam uma dinâmica desportiva e é essa a nossa aposta, com cada vez mais gente a praticar desporto e envolvida com as modalidades que oferecemos dentro dos diversos projetos desportivos que vamos fazendo ao longo do ano", disse à TVi José Monte, vereador do Desporto na Câmara de Valença. "A Eurocidade do Desporto Valença/Tui tem sido uma aposta nos últimos três anos, com 19 eventos desportivos que fazemos ao longo do ano. Temos o BTT com evento de referência, que atravessa as duas margens. Temos também o hóquei a disputar a II Divisão nos lugares mais altos. Temos o judo com alguns atletas já referenciados para a seleção nacional. Temos ainda uma atleta paralímpica à qual temos dado todo o nosso apoio e que irá participar este ano nas paralímpicos do Rio de Janeiro", realçou o autarca. 
A Escola de Música São Pedro da Torre, de Valença, marcou também presença este domingo neste programa televisivo. Em declarações à estação televisiva de Queluz, a vice-presidente da Escola de Música destacou as atividades realizadas. "No início do ano, a escola canta as janeiras pela freguesia de São Pedro da Torre. Ao longo do ano, nomeadamente na época de Verão, participamos em festas e romarias tanto no concelho de Valença como nos concelhos limítrofes", explicou Margarida Ferreira. 
Criada em 1978, esta escola passou a associação 10 anos mais tarde. Mantém-se até aos nossos dias na promoção do ensino da música a crianças, jovens e adultos. Conta com cerca de cinco dezenas de alunos.
in Rádio Vale do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário