quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

ENCONTRADOS EM VERDOEJO MÁQUINAS E REBOQUES ROUBADOS

A GNR de Viana do Castelo, através do Núcleo de Investigação Criminal de Valença recuperou, ontem, pelas 17h00, na localidade de Verdoejo, várias máquinas de montagem e alinhamento de pneus, dois reboques, uma máquina giratória e outros artigos furtados.
A operação foi desencadeada na sequência de um conjunto de diligências realizadas  no âmbito de um furto de um reboque, ocorrido na noite de 16 para 17 de Janeiro do corrente ano, em Monção, as quais conduziram à localização do reboque estacionado numa propriedade privada e das máquinas que se encontravam armazenadas no interior de uma garagem existente no mesmo terreno.
O suspeito do furto encontra-se referenciado pela prática de outros furtos, trata-se de um individuo, maior de idade, residente no concelho de Valença e tem antecedentes criminais.
Da ação e da busca efetuada à garagem resultou a apreensão/recuperação dos seguintes artigos:
Um reboque mat. VC-230 9, com duplo rodado;
Um atrelado;
Um guincho de trator;
Uma máquina giratória, marca Bobcat;
Um balde metálico;
Uma prensa
Uma máquina de alinhamento de rodas;
Uma máquina de montagem de pneus;
Um medidor de largura de jantes.
No decorrer das diligências foi possível apurar que os equipamentos de montagem de pneus tinham sido furtados do interior de uma oficina de montagem de pneus, em Monção, e que o atrelado e o guincho tinham sido furtados do interior de um armazém agrícola em Troviscoso, Monção.
Quanto à máquina giratória, estão a ser desenvolvidos esforços no sentido de apurar a sua proveniência.
in Valemais

Sem comentários:

Enviar um comentário