A GNR identificou este domingo, na localidade de Cerdal, em Valença, um casal suspeito de vários roubos em diversas freguesias daquele concelho e também em Vila Nova de Cerveira. Em comunicado, aquela autoridade refere que localizou, no interior de uma propriedade particular, um reboque agrícola que tinha sido furtado entre os passados dias 22 e 23 de janeiro na freguesia de Campos, em Vila Nova de Cerveira.
Seguiu-se uma busca à residência. A GNR acabou por descobrir "muitos outros artigos que tinham sido furtados". Entre eles um trator agrícola; quatro rocadoras; um corta-relva; um monta carga; uma bicicleta; um motocultivador; um soprador; três máquinas de lavar a pressão; dois compressores; duas motosserras; um corta sebes; dois capacetes; dois terceiros pontos (um normal e um hidráulico); um travessão; duas extensões elétricas; dois expressores; uma caixa de chaves de roquete; um aparelho de soldar; um carrinho de transporte; um propulsor subaquático; duas correntes; um berbequim; um reboque de trator; uma fresa agrícola; um espalhador de adubo; um pulverizador; um guincho hidráulico; um arado; uma grade; um escarificador agrícola e uma capinadora.
Ainda de acordo com a GNR, alguns destes artigos foram já identificados positivamente pelos seus legítimos proprietários.
O casal suspeito destes roubos é maior de idade. Ambos têm nacionalidade portuguesa e residem no concelho de Valença. No decorrer das diligências a suspeita foi identificada e constituída arguida. O suspeito já se encontra referenciado pela prática de factos da mesma natureza.
As diligências de investigação prosseguem, tendo em vista eventual recuperação de mais artigos bem como a identificação dos seus legítimos proprietários.
in Rádio Vale do Minho
Sem comentários:
Enviar um comentário