domingo, 4 de setembro de 2016

Valença Grande Polo de Atração Turística 1 Milhão e 400 Mil Já Visitaram a Fortaleza

A Fortaleza de Valença é um dos grandes referentes turísticos de Portugal com um número elevado de turistas, portugueses, espanhóis e dos mais diversos cantos do mundo. Entre 1 de janeiro e 30 de agosto, o Centro Histórico de Valença já superou 1 milhão e 400 mil visitantes.
O sistema de contagem de pessoas e veículos permite apurar estes números de visitantes à Fortaleza e conhecer os picos de maior fluxo de pessoas. Estes equipamentos estão instalados nos principais pontos de entrada da Fortaleza, com contagem de pessoas nas Portas de Santo António, nas Portas do Sol e nas Portas da Coroada. O sistema de contagem de veículos está instalado no único acesso, ao centro histórico, por viatura nas Portas da Coroada.
A atratividade da Fortaleza reflete-se nestes números, com uma ampla oferta patrimonial, histórica, comercial e cultural. As campanhas promocionais desenvolvidas pela autarquia junto dos principais operadores turísticos nacionais e internacionais tem contribuído, também, para alcançar estes números, bem como a animação anual do centro histórico.
A Fortaleza de Valença, monumento nacional, candidata a Património da Humanidade junto da UNESCO, com os seus mais de 5 Km's de extensão de muros é um dos grandes referentes de construções militares abaluartadas no mundo, hoje, um espaço monumental singular.

Sem comentários:

Enviar um comentário