segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Jovens com Dentes Mais Saudáveis - Mais Saúde em Valença

Saúde Oral para Todos é a iniciativa que está a consciencializar os jovens alunos valencianos para os cuidados a ter com os dentes.
A ação, promovida pela Câmara Municipal de Valença, decorre até 11 de novembro e está destinada  a todos os alunos das escolas básicas do 1ª ciclo e jardins de infância do concelho.
Este programa ensina os jovens a reforçarem os cuidados com a saúde oral e a ganharem hábitos de vida saudáveis que no futuro serão essenciais para uma sociedade mais saudável e consciente.
A iniciativa consta de uma exposição interativa onde os alunos estão a  tomar conhecimento de um conjunto de ações diárias a ter em conta na saúde oral.  A ação consta ainda de uma didática teatralização partir do livro “Cário e bactério” de Thorbjorn Egner.
Esta parceria com o Centro de Saúde de Valença  pretende contribuir para a alteração dos comportamentos ligados à saúde oral através de atividades de leitura atrativas e estratégias de aprendizagem divertidas 
A iniciativa conta com a participação da Equipa de saúde oral do Centro de Saúde de Valença e a colaboração do Agrupamento de Escolas “Muralhas do Minho”.

Sem comentários:

Enviar um comentário