sábado, 27 de agosto de 2011

NIC de Valença Apanha Ladrão do Cobre


A detenção, ontem confirmada pelo Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, aconteceu cerca da uma hora da manha da passada quinta-feira, no lugar de Requião, freguesia de Mazedo, em Monção.
O jovem de 19 anos, residente no concelho de Monção, foi apanhado em flagrante, em cima de um poste da EDP, no preciso momento em que se preparava para cortar os fios condutores.
Presumem as autoridades que o jovem, já constituído arguido, faz parte de um grupo de assaltantes de linhas de cobre.
As suspeitas recaem sobre um grupo de indivíduos que o jovem arguido tem acompanhado, disse ontem uma fonte ligada à investigação. 
Quando foi detido estava na posse de 20 metros de fio de cobre.
Os militares do NIC de Valença levaram-no para a esquadra onde foi identificado, ficando obrigado a apresentar-se às autoridades nos próximos dias, decorrendo já, no Ministério Público, o respectivo processo de inquérito.
Dezenas de furtos
Segundo informação colhida pelo CM, no ultimo mês ocorreram mais de duas dezenas de furtos, na rede distribuição de energia eléctrica do distrito de Viana do Castelo, com maior incidência nos concelhos de Monção, Valença, Cerveira, Viana, e Melgaço, o que representa elevados custos de reparação e reposição de serviço.
Daí o alerta das autoridades à população para que  esta se mantenha vigilante, comunicando às autoridades movimentações suspeitas na proximidade das linhas eléctricas, e para a EDP Distribuição, quando ocorram falhas de energia, medida que tem resultado na detenção de vários amigos do alheio.
A mesma fonte sublinha e louva o empenho das autoridades, que na sequência do elevado número de ocorrências tem aumentado o patrulhamento para contenção desta “perniciosa actividade”.
in Correio do Minho

Sem comentários:

Enviar um comentário