sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Valença Promove Caminho de Santiago

Valença promove uma caminhada à descoberta do Caminho Português para Santiago, Sábado, 13 de Agosto. A iniciativa é da Associação Confraria de São Tiago "Espaço Jacobeus" e a Iacobus – Confraria de São Tiago de Tui e do Baixo Minho, com o apoio da Câmara Municipal de Valença, do Ayuntamento de Tui e da Junta de Freguesia de Fontoura.
A iniciativa tem por objetivo dar a conhecer e valorizar o importante património cultural e artístico existente ao longo desta milenar via de peregrinação denominada por "Caminhos de Santiago", no troço de caminho de Valença e Tui. 
Esta atividade envolve os municípios e as autarquias locais e convida as populações locais a participarem e a ganharem consciência da importância dos Caminhos Portugueses a Santiago tanto para o conhecimento e a salvaguarda do património existente, bem como para o desenvolvimento económico sustentável destas terras.
Outro dos objetivos desta atividade em particular, é a constituição de um grupo para a dinamização e proteção destes itinerários no Concelho de Valença.
Programa:
08h00 - Concentração dos participantes em Valença (Albergue S. Teotónio)
08h30 - Saída para Fontoura (em autocarro)
09h00 - Chegada a Fontoura. Explicação local
10h00 - Início da caminhada
12h00 - Almoço convívio (realizado no itinerário)
14h30 - Visita à Fortaleza de Valença
16h30 - Passagem para Tui e visita à cidade
17h30 - Visita à Catedral de Tui
18h30 - Celebração da Eucaristia e final.

Sem comentários:

Enviar um comentário