terça-feira, 2 de agosto de 2011

Semana do Rio em Valença Desportos Náuticos e de Aventura no Minho


Kayaks, motos de água e passeios fluviais no rio Minho, velocípedes, parque de paintball, insufláveis, estão a proporcionar uma semana repleta de atividades no Parque da Senhora da Cabeça, em Valença, entre 1 e 5 de Agosto. A iniciativa é da Câmara Municipal  e é grátis até aos 16 anos.
Para o Presidente da Câmara, Jorge Salgueiro Mendes, a Semana do Rio pretende “Potenciar os desportos náuticos, a relação de Valença com o rio  e as suas riquezas lúdicas e desportivas, proporcionando a todos, mas em especial aos mais jovens, umas férias repletas de aventura e adrenalina”. 
O parque de paintball, as atividades com velocípedess, os  Kayaks e  as  motos de água (com piloto), os insufláveis e os passeios fluviais, entre o Cais da Senhora da Cabeça e a Ilha do Conguedo (em Verdoejo) estão disponíveis  entre as 10h e 18h00. 
No Rio Minho os kayaks, as motos de água e os passeios fluviais permitem aproveitar a pista fluvial do rio, descobrir as várias ilhas e ínsuas no percurso concelhio do rio, bem como ficar a conhecer melhor a floresta ripícola das margens. No Parque da Senhora da Cabeça são os insufláveis com escorrega e piscina de água, bem como o parque de paintbal que fazem as delicias dos mais pequenos. A Marginal Fluvial da Senhora da Cabeça, na sua extensão de 1,5 Km, sempre junto ao rio,  permite os passeios nos vários tipos de velocípedes disponíveis, em especial as trikes que fazem as delicias dos mais novos.
Do programa da Semana do Rio de Valença faz parte, ainda, a prova de Travessia a Nado entre as cidades de Valença e Tui, Sábado, 6 de Agosto, com saída do Cais do Rio Minho, em Valença, às 10h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário