sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O Mundo a Dançar em Valença Festival Internacional de Folclore



Valença recebe o espetáculo O Mundo a Dançar – Festival Internacional de Folclore, sábado, 6 de Agosto, às 22h00, na Coroada. Grupos da Bielorússia, da Buriácia, da Coreia e do Togo estarão em palco para um espetáculo único de danças, musica e cor. Na eventualidade de chover no momento do espetáculo o mesmo passará para o Pavilhão Municipal.
Da Bielorússia vem o grupo Folk Dance Ensemble Raduga. A cor, a originalidade e o temperamento são marcas deste grupo, visível na atmosfera festiva e de lirismo, com destaque para as danças das raparigas, em anel, representando as coroas de flores silvestres.
Da Buriácia vem o grupo National Folk Dance Ensemble Selenga. As suas danças representam os povos do norte da Rússia, com claras influências da cultura mongol e chinesa.
Da Coreia vem o grupo Kotti And Choi Sun Dance. O folclore tradicional coreano apresenta-se em Valença, em especial evocando a cultura do sudoeste da Península da Coreia.
Do Togo vem o grupo Ballet Ballafon. Os rituais vudu, as danças sedutoras e atos teatrais de feitiçaria, apoiados pelo ritmo dos tambores que medem 3 metros de altura e que só se podem encontrar no convento “Hebieso” o terrível e poderoso deus do trovão prometem uma noite única.
O espetáculo, organizado pela Câmara Municipal, decorre no âmbito do Festival FolkMonção.

Sem comentários:

Enviar um comentário